trabalho intro
O presente trabalho relata a vida e os pensamentos de A. Smith. Conhecido por sua busca pelo intelecto, e a influencia que teve no campo da Economia.
Considerado o pai da economia moderna, Smith desenvolve os seus princípios a par da sua insaciável busca por conhecimento e a pressão a qual sentia do Estado Absolutista.
O trabalho esta dividido em três tópicos; iniciando pela sua vida, depois pelo seu conhecimento e por fim suas principais obras.
2. REFERÊNCIAL TEÓRICO
2.1. Vida Pessoal
2.1.1. Biografia Básica Nascido em Kircalday, Fifeshire, Escócia, em 1723 (a data precisa de seu nascimento nunca foi divulgada), filho de uma família de classe alta, porem não nobre. Seu pai Adam era funcionário publico, o qual ocupava um posto importante na administração escocesa e sua mãe Margareth era descendente de proprietários de terras. Pouco se sabe sobre a infância de Adam Smith, além do fato de ser filho único, pois seu pai morreu messes antes de seu nascimento, e por isso traçou profundos laços afetivos com sua mãe, a qual foi o seu grande amor. Sua formação secundaria em uma instituição de sua cidade natal a qual lhe proporcionou ingressar na Universidade de Glasgow em 1737. Em seu currículo estudou Clássicos greco-romanos, Matemática, Filosofia e Teologia.
Antes de completar cinco anos necessários para sua formação, A. Smith ganhou uma bolsa de estudos em Oxford, para que pudesse aprimorar seus estudos básicos em literatura. Porem a experiência em Baillio College, pouco lhe agradou ou influenciou em sua formação, pois Smith não era a favor da escolástica antirrealista proposta pela corpo docente da universidade. Entretanto, por pressão familiar continuo em Oxford mais tempo do que o necessário para sua formação.
Logo após sentir uma falta de estimulo intelectual e uma pressão religiosa vinda do corpo docente Smith deixa Baillio e retorna a Escócia em 1746. Dois anos passados com sua mãe em Kircalday e sem emprego regular fez