TRABALHO INTERATIVA
Foi notório que no ano de 2013 a 2014 o Brasil foi palco de grandes revoltas sociais, o povo brasileiro saiu às ruas para clamar por seus direitos.
No entanto o país estava literalmente dividido, pois a copa do mundo e suas predestinações consumistas reinavam. Nota-se que a busca por mais saúde, educação, menos desigualdade e mais cidadania era o grito do povo mascarado de uma ‘‘ ordem e progresso’’ e fantasiado pelo consumismo, vê-se daí um país desigual onde os benefícios são divididos erroneamente.
O índice de desenvolvimento humano (IDH) indica um valor qualitativo para cada país, durante o período da Copa do mundo as escolhas dos países sede foram baseadas nesses atributos, quem tem menos e quem esta em desenvolvimento é escolhida, estes que os IDH são altos em taxas de mortalidades e analfabetismo. Em meio a tantas manifestações o grande evento acorrido no ano de 2014 foi gerado em torno de ideias capitalistas e lucrativas principalmente para países Europeus.
Grandes questões soam como impasse, futebol no Brasil é um legado ligado a cultura, mas educação diminui grande parte da desigualdade dos status sociais, observa-se que países desiguais tem uma sociedade desorganizada onde quem tem mais passa a ganhar mais e os proletariados quanto menos tem mais pobre ficam. É de suma importância organização e amadurecimento de ideais e valores éticos para compor a cidadania do país.
A conscientização politica também e ressaltada nesta sociedade,