trabalho individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar as alterações decorrentes da aprovação da Lei 11.638/07, bem como suas mudanças essenciais, que nos auxiliou a trazer a contabilidade para os dias de hoje, com novas formas de calculos, mais suscintas, deixando para tras as formas obsoletas de exercer a profissão.
Abordaremos tambem as mudanças na maneira da população consumir na visão de Bauman e como isso afeta a contabilidade como um todo, e as vantagens e desvantagens da globalização como um todo.
2 - A GLOBALIZAÇÃO E A CONTABILIDADE
A globalização é um processo de integração cultural, socioeconômico, político e social visando diminuir as barreiras existentes entre os países. Dentro deste contexto pode-se observar que a forma como a Contabilidade é tratada, depende também dos aspectos citados acima. Desta forma a globalização atingiu o cenário internacional da contabilidade, o que gerou a necessidade de um padrão contábil e uma tendência à adoção do mesmo, por parte da maioria dos países.
No meio deste processo do cenário internacional é inserido o Brasil. Comparando-se a situação contábil brasileira com as internacionais, surge a necessidade da adoção das normas contábeis internacionais, como forma de ganhar confiabilidade no meio internacional. A equiparação das normas brasileiras com as internacionais tem sido efetuada de forma gradativa. Com a confiabilidade internacional, por