Trabalho Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 GESTAO FINANCEIRA: 4
2.1 CONCEITO: 4
2.2 FLUXO DE CAIXA E GESTAO FINANCEIRA : 4
2.3 PRINCIPAIS DECISOES DO INVESTIMENTO. 4
2.4 RISCO E RETORNO: 5
2.4.1 TIPOS DE RISCO: 5
2.5 TIPOS DE ORÇAMENTO: 6
2.6 beneficios do orçamento; 6
3 nocoes de atuaria. 7
3.1 conceito de atuaria: 7
3.2 previdencia no brasil: 7
4 direito empresarial: 8
5 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Hoje estamos presenciando um mundo com um alto grau de competitividade, onde as empresas de uma forma ou de outra trabalham firmemente em se diferenciar para obter mais sucesso em seus negócios e atingir os resultados esperados, para isso temos a ferramenta chamada fluxo de caixa que é de grande auxilio aos que buscam esta performance, o fluxo de caixa possibilita ao empresário ter um controle muito eficaz de seus recursos.
2 GESTAO FINANCEIRA:
2.1 CONCEITO:
É um conjunto de atividades administrativas que envolvem as bases da administração, planejamento, análise e controle, com o objetivo de maximizar os resultados econômicos e/ou financeiros gerados pelas operações empresariais.
Entre as funções da atividade, estão à integração das ações de obtenção, operação e controle dos recursos financeiros; determinação das necessidades dos recursos financeiros; planejamento e inventário dos recursos disponíveis; captação de recursos externos de forma eficiente (em relação aos custos, prazos, condições fiscais e demais condições); e aplicação e equilíbrio adequados na perspectiva da eficiência e rentabilidade.
2.2 FLUXO DE CAIXA E GESTAO FINANCEIRA :
Fluxo de caixa é um instrumento da gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como sera o saldo de caixa para o período projetado. De fácil elaboração para as empresas que possuem os controles financeiros bem organizados, ele deve ser utilizado para o controle e , principalmente,