trabalho individual
PEDAGOGIA
Marly Maria de almeida produção textual interdisciplinar INDIVIDUAL i
muriaé
2014
marly maria de almeida produção textual interdisciplinar INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: O Trabalho do Pedagogo nos Espaços Educativos; Psicologia da Educação II; Educação e diversidade: Relações Etinico-Raciais; Comunicação e Linguagem e Metodologia Cientifica
Profs: Vilze Vidotti Costa; Carlos Eduardo Gonçalves; Fabio Luiz da Silva, Juliana Fogaça e Okçana Battini.
Tutora eletrônica:
Tutor(a) de sala: muriaé 2014
Introdução
Desenvolvimento
1º Momento
Trafelnos
Era uma vez dois trafelnos, Mirimi e Gissitar. Os dois trafelnos esporavam longe das perlongas. Num masto, porém um dos trafelnos, Mirimi felnou que ramalia rizar e aror uma perlonga. Gissitar regou muito. Ele rubia que Mirimi não rizaria mais de perlonga. Gissitar felnou, felnou, regou, mas nada.
Mirimi estava leruado: ramalia rizar e uma perlonga. No masto do fabeti, Mirimi rizou muito lento. No masto do fabeti proceu Gissitar e os dois rizaram ateli. Gissitar não ramalia clenar Mirimi.
Questões
1-Quem eram os dois trafelnos?
Mirimi e Gissitar.
2-Onde esporavam?
Longe das perlongas.
3-O que aconteceu num masto?
Um dos trafelnos, Mirimi felnou que ramalia rizar e aror uma perlonga.
4-Quem felnou?
Mirimi.
5-Mirimi estava leruado para que?
Ramalia rizar e uma perlonga.
6-O que aconteceu no masto de fabeti?
Mirimi rizou muito lento.
O texto é de dificil compreenção para os alunos e não ajuda na construção de novos conhecimentos, embora seria possivel conseguir uma boa nota em sua realização, isso mostra que o professor não estava muito preocupado em transmitir novos conhecimentos para seus alunos.
2º Momento
Segundo Possenti (1997), a variedade lingüística nada mais é do que o reflexo da sociedade que possui uma variedade social caracterizando o