Trabalho individual Cintia
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3.CONCLUSÃO...........................................................................................................7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho será apresentado os indicadores sociais e os dados estatísticos, com o entendimento de que são de grande importância para a leitura da realidade social.
Verificamos a importância desses indicadores sociais para a colaboração de um programa ou projeto social. Também proporcionará conhecimento para subsidiar a construção de uma realidade de diagnostico da problemática social regional.
A utilização desses indicadores sociais nos dias atuais tornou-se de extrema necessidade em todas as fases do processo como implementação, execução, monitoramento e avaliação dos programas sociais.
2 DESENVOLVIMENTO
Há várias formas de classificação de indicadores sociais. A mais comum é a divisão áreas temáticas da realidade social, podemos classificar os indicadores sociais: Demográfico, taxa de mortalidade, natalidade, imigração, envelhecimento. Educação, Saúde, Mercado de Trabalho, Habitacional, Infraestrutura, Segurança Publica, Renda e Pobreza e Meio Ambiente. As fases do processo de formulação e implementação das políticas publicas e sociais requerem o emprego de indicadores específicos, diagnóstico especifico do programa. Os indicadores sócias são valores ou estatísticas que indicam informações derivados de pesquisas de uma determinada região, estado ou município, estão relacionados às condições de vida de uma população, um conjunto de dados que representam e um sistema interligado que determina o nível de desenvolvimento social, se há avanços e retrocessos.
Não é possível comunicar um indicador social sozinho, pode até ser indicador, porém não conseguimos fazer um diagnóstico se este indicador não estiver agrupado com os outros. Um sistema, que podemos compreender como um conjunto de