Trabalho ig
Tema: “Será que os meus subordinados estão a levar-me ao fracasso?”
Índice:
Introdução
Desenvolvimento o Bons líderes mas mal remunerados em termos de equipa! o Líderes exigentes vs subordinados que interpretam mal as suas acções! o Influência no comportamento do líder o Como líderes mais descuidados são apanhados
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Este trabalho tem como objectivo responder a uma questão colocada por muitos chefes ou líderes de equipa ”Será que os meus subordinados estão a levar-me ao fracasso?”.
Neste desenvolvimento serão expostas diversas situações que os levam a ter esse conceito ou pré-conceito. Este mesmo trabalho também nos irá ajudar a ter um melhor desempenho a nível de equipa, bem como cuidados a ter a fim de não haver diversas divergência no ambiente empresarial.
Será também abordada a forma como o subordinado deve comportar-se quanto ou perante o seu líder. Desenvolvimento:
Nos últimos 15 anos houve um aumento abismal na edição e lançamento de livros que têm como foco principal os “maus líderes”, sendo alguns deles para auto-ajuda aos subordinados a fim de lidarem com os gestores incompetentes.
Infelizmente os subordinados por vezes fazem com que seja extremamente difícil para os seus directores serem bons líderes.
Na maioria dos casos um líder quando designado a liderar certa área ou sector na maioria dos casos tem as melhores intenções quanto ao desenvolvimento do seu trabalho, mas por vezes encontram certos subordinados exageradamente complicados, sendo estes muitas vezes referidos como “pesos mortos”.
Pesos mortos – colaboradores que não conseguem atingir o mínimo em termos de desempenho;
Quando deparados com este tipo de subordinados cabe ao líder ver onde enquadra-los na esperança de poderem render de uma outra forma.
Por vezes também deparamo-nos com certas situações em que os líderes tiram o perfil errado do subordinado levando-o a ter certo tipos de