TRABALHO HOJE
O QUE VAMOS EXPLICAR E MOSTRAR São A DIFERENÇA DE 40 ANOS ATRÁZ PARA HOJE, O QUE DE TEM DE BOM E O QUE SE TEM DE RUIM, DIFERNÇA DE PENSAMENTO COM O PASSAR DOS ANOS E DOS GOVERNOS TEREM MUDADOS E QUAL SEU PONTO FRACO E SEU PONTO FORTE.
1° ENTREVISTA
1° JOSE AMÉRICO DA LUZ 2° AVÔ 3° 30/05/1944 4° SIQUEIRA CAMPOS/ATUAL ROLIM DE MOURA 5°O PRESIDENTE ERA CASTELO BRANCO 6º A MAIORIA DAS PESSOAS VIVIAM DE AGRICULTURA, DIREITOS NÃO TINHAM, VIVIAM DO QUE OS FAZENDEIROS PAGAVAM, E NA CIDADE MÃO DE OBRA ERA POUCA. 7°QUEM MORAVA NA CIDADE TINHA MAIS CHANCES DE IR PARA A ESCOLA, MAS MUITOS NÃO ESTUDAVAM PORQUE NA REGIÃO NÃO TINHA ESCOLA. 8° HOSPITAL DO MUNICIPIO NÃ TINHA. QUEM QUIZESSE CONSULTAR TINHA QUE PAGAR E QUEM NÃO TINHA CONDIÇÕES TINHA QUE IR PRA OUTRA CIDADE. 9° NINGUÉM VIVIA DE SALÁRIO, AS PESSOAS TRABALHAVAM E RECEBIA CONFORME OS DIAS TRABALHADOS, OU NASCIAM EM BERÇO DE OURO. 10º AS FAMILIAS ERAM MAIS UNIDAS, PODERIAM SER POBRES, ERAM POUCAS FAMILIAS QUE TINHA PROBLEMAS, GERALMENTE QUEM ERA POBRE DE NASCENÇA. 11° NAQUELA ÉPOCA DE 1964 A 1965 FOI QUANDO COMEÇOU A APARECER AS DROGAS QUENAQUELA ÉPOCA ERA A MACONHA. A VIOLÊNCIA ERA MENOS, NA VERDADE QUEM MANDAVA ERA O EXERCITO. O EXERCITO NÃO PODIA DESCOBRIR QUEM ERA COMUNISTA, POIS ERA TORTURADO E MORTO, PODIA SER QUEM FOSSE A LEI ERA PARA TODOS. 12° O GOVERNO ERA LIDERADO PELO EXERCITO, ENTÃO NÃO TINHA SOLUÇÃO, O QUE PODERIA RESOLVER ERA A IGREJA, MAS TAMBÉM NÃO ERA PARA TODOS, OS HOMENS ERAM OBRIGADOS A SERVIR O EXERCITO.
1° ANALISE
O QUE SE PODE ANALISAR A RESPEITO DESSA RESPOSTA É QUE HAVIA MUITAS PESSOAS POBRES, QUE VIVIAM DO SEU TRABALHO BRAÇAL PARA OS FAZENDEIROS, MAS QUE POR MAIS QUE HAVESSE PROBREZA HAVIA UNIÃO NAS FAMILIAS, MAS TAMBÉM HAVIA AQUELES QUE SE DESGARRAVÃO. O GOVERNO NAQUELA ÉPOCA ERA MILITAR, ENTÃO DE CERTA FORMA