Trabalho Herzberg
Frederick Herzberg foi um importante estudioso das motivações humanas,e que deixou uma importante contribuição para as Teorias Comportamentais e das Relações Humanas. Ele nasceu em Massachusetts em 1923 e iniciou seus estudos no City College de Nova York, porém teve que se afastar do curso para se alistar no exército. Durante a guerra foi sargento da patrulha, e testemunhou o sofrimento no campo de concentração de Dachau. Ter vivido estás experiências, mais as conversas que teve com os soldados alemães foi o que deu "start" para o seu interesse pelos assuntos motivacionais. Quando voltou da guerra retomou os estudos e em 1946 formou-se como psicólogo.
Logo em seguida começou sua pós-graduação na Universidade de Pittusburgh, e durante seus estudos também lecionava psicologia na Universidade de Case Westem Reserve, em Cleveland e lá estabeleceu o Departamento de Saúde Mental Industrial.
E em 1972 foi convidado pela Faculdade de Utah à se tornar professor de Gestão no Colégio de Negócios. Ao longo de sua vida acadêmica Herzberg transformou-se em ícone entre grandes nomes do pós-guerra, como Abraham Maslow e Douglas McGregor, mas diferente dos outros autores que focaram no comportamento humano em diversas áreas da vida, Herzberg direcionou todo o seu trabalho para dentro das organizações. No ano de 2000 veio a noticia de seu falecimento, e o jornal The New York Times informou sua morte com a seguinte citação: "Um dos professores de gestão mais influente e consultores do pós-guerra..."
Obras
Principais obras:
"One More Time: How Do You Motivate Employees? – É um artigo publicado em 1996 e que conseguiu vender mais de 1 milhão de reimpressões.
" Work and the Nature of Man " - Em 1995 , esse livro estava na lista dos 10 mais importantes.
"The Motivation to Work" - nesta obra ele apresenta todo o seu estudo e é onde ele expõe a teoria dos dois fatores.
Teoria
Herzberg é lembrado por todo o seu trabalho, mas principalmente pela "Teoria dos