Saúde doente
Apesar da alta carga tributária em vigor atualmente, os brasileiros não são beneficiados com um sistema de saúde pública eficiente. A falta de investimentos neste setor não se dá por falta de dinheiro, mas sim, pela falta de planejamento. Moradores de regiões como Norte e Nordeste sofrem constantemente com a falta de profissionais e infraestrutura. Muitas famílias optam por pagar planos de saúde por um atendimento mais qualificado.
Após as manifestações de junho, a presidente Dilma Rousseff, numa situação de urgência, tomou medidas a fim de atender as exigências da população. Visando atender a demanda por profissionais na área da saúde, o programa Mais Médicos adotou medidas como, por exemplo, a importação de médicos estrangeiros para o Brasil com o intuito de preencher as vagas que não foram tomadas pelos brasileiros. Além disso, a expansão das vagas nas faculdades de medicina, o incentivo aos médicos para trabalharem longe dos centros urbanos e dois anos a mais na formação dos médicos com atendimento obrigatório no SUS fazem parte do programa que gerou muitas crítica e discussões a seu respeito.
Tendo em vista a situação precária da saúde pública no Brasil, é preciso reconhecer a importância e a grandeza das medidas tomadas pelo governo a fim de solucionar esse problema. Um país que deseja progredir economicamente, deve investir no bem estar geral da população, a fim de que essa