Teoria E Historia De Frederick Herzberg
Nosso trabalho fala brevemente sobre a vida pessoal e profissional de Frederick Herzberg, e aborda o tema motivação e sua Teoria dos Dois Fatores, descritas em seu livro “A Motivação para Trabalhar” (The Motivation to Work).
Como exemplo usamos a empresa Trench, Rossi e Watanabe Advogados, e falamos sobre a historia da empresa, da relação da empresa com o profissional e dos fatores higiênicos e motivacionais.
Teoria e Historia de Frederick Herzberg
Frederick Irving Herzberg, nascido na cidade de Lynn, Massachusetts em 18 de abril de 1923, morreu em 18 de janeiro de 2000, em Salt Lake City. Foi um psicólogo americano que se tornou um dos nomes mais famosos e influentes na gestão empresarial.
Ele é reconhecido por introduzir o enriquecimento do trabalho e a teoria dos Fatores de Motivação, Herzberg inicia seus estudos no City College de Nova York, se afastando do curso para se alistar no exército. Como um sargento da patrulha, ele era uma testemunha de primeira mão sobre o campo de concentração de Dachau. Herzberg acreditava que esta experiência, assim como as conversas que teve com outros alemães que viviam na área, foi o que desencadeou o seu interesse em motivação. Graduou-se em 1946 e mudou-se para a Universidade de Pittsburgh para realizar sua pós-graduação enquanto ensinava como um professor de psicologia na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, onde estabeleceu o Departamento de Saúde Mental Industrial. Depois se mudou para a Universidade de Utah, onde ocupou o cargo de professor de gestão no colégio de negócios.
Ao longo da sua vida acadêmica tornou-se um ícone entre os visionários do pós-guerra como Abraham Maslow, Peter Drucker e Douglas MacGregor. Dentre acadêmicos e nos círculos Universitários, a menção do sobrenome "Herzberg" por si só era suficiente para indicar uma consciência e conhecimento de seus conceitos e contribuições. Em 1995, a imprensa internacional anunciou que a sua obra “O Trabalho e a