Trabalho gestao de pessoas
As empresas precisam investir em qualidade de trabalho para seus funcionários. E isso não é uma questão de luxo e sim de necessidade. Já foi comprovado que um ambiente profissional insalubre provoca perdas em produtividade e, consequentemente, em faturamento para a organização.
Quanto menos o desgaste no ambiente de trabalho melhor para o empregado e também para a empresa.Os males de uma relação abalada entre funcionário e empresa podem gerar fofoca, desmotivação, desgosto pelo trabalho, indisciplina, falta de capacidade para execução, paralisia para adquirir conhecimento e falta de foco para o lucro.
Ao contrário do que possa parecer, não há necessidades de grandes alterações para tornar o emprego um local agradável.
Se uma empresa investe em programas de qualidade de vida, as perdas de produtividade e absenteísmo médico são drasticamente reduzidas, gerando lucro e retorno de investimento.
Desmotivação no emprego
Poucas perspectivas de crescimento, baixos salários, assédio moral Hipocrisia, falta de estratégia, mudanças permanentes, excesso de controlo e injustiças. Estes são alguns fatores que podem levar à desmotivação no trabalho, um mal que atinge muita gente e acaba afetando a carreira e o desempenho profissional. A falta de motivação não é boa para ninguém: nem para o funcionário nem para a empresa. Equipe que tem futuro é aquela em que todos gostam do que fazem e todos querem crescer. Mas nem sempre é fácil manter o grupo assim.
A sugestão para os gestores é que eles trabalhem diretamente com esse funcionário que se sente desmotivado, estabelecendo metas possíveis, sabendo ouvir esse funcionário e levando propostas e ações de trabalho condizentes com a função que ele desenvolve. Para o funcionário, na verdade o que é bom é que ele busque fazer o que ele gosta, é descobrir o potencial dele. são Quer seja patrão quer seja empregado, veja 16 dos fatores que podem originar a desmotivação no local de trabalho.
1) Política da empresa