trabalho feito
Publicação: 30/12/2013 10:16 | Atualização: 30/12/2013 10:44
Graças à mudança de atitude na virada do ano, a engenheira Márcia Brito melhorou o desempenho no emprego (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Graças à mudança de atitude na virada do ano, a engenheira Márcia Brito melhorou o desempenho no emprego
O ano se encerra e, como sempre, é hora de colocar na balança as ações dos últimos 12 meses. Na hora de montar a lista de objetivos para o ano-novo, as metas relacionadas à carreira também devem ser consideradas e, de acordo com especialistas, sair da zona de conforto e traçar definições claras a serem seguidas é a chave para alcançar a maioria delas. Contudo, alguns cuidados são necessários para que o sucesso seja garantido e que os objetivos não se afoguem antes mesmo do momento de pular as sete ondas.
A engenheira de segurança Marcia Brito, 41 anos, teve de mudar de atitude para manter o cargo de gestão. Algumas posições dentro da empresa em que atua foram extintas. A profissional, recém-contratada, precisou demonstrar ainda mais eficiência e habilidade de liderança, características que deixavam a desejar antes de traçar as metas para o novo ano. “A companhia em que trabalho passou por inúmeras alterações e houve grande necessidade de adaptação. Ao me concentrar em liderar mais, encabeçar mais projetos e ser mais bem-vista dentro da organização, consegui passar pelos novos processos. Começarei 2014 como uma profissional melhor do que no último réveillon”, analisa.
O momento de mudanças enfrentado pela empresa coincidiu com uma turbulência na vida pessoal da engenheira, que procurou a orientação de um coach e, sentindo-se mais segura em suas interações pessoais, conquistou ainda metas profissionais. “Empolgada,