trabalho dolce gabbana
A alta-costura italiana adaptada à sociedade urbana do século XXI.
Criada por Domenico Dolce e Stefano Gabanna, a marca italiana surgiu no mundo na moda em 1985, num evento realizado em Milão. A marca rapidamente conseguiu alcançar um patamar bastante prestigiante em todo o mundo aliando a alta-costura italiana e um estilo mais clássico, com uma cultura mais urbana e moderna, tornando-se numa das marcas mais representativas no mundo da moda.
Desde o início da sua atividade, a marca sempre se considerou representativa dos “valores mediterrâneos”, especialmente dos italianos, onde o glamour e a sedução são duas das características principais. Foi com esta postura que a marca começou a surgir nas mais variadas “mostras” de moda um pouco por todo o mundo, tendo conquistado Hollywood e algumas das suas estrelas como por exemplo
Madonna, Angelina Jolie .
Estratégia de Marketing
O mercado de luxo sempre foi visto com um mundo exclusivo, limitado e tradicional, mas nos últimos cinco anos, com o crescimento da internet, o consumidor de marcas de luxo se tornou global, tecnológico e buscou na internet a solução para muitas necessidades da sua vida, inclusive se relacionar com suas marcas favoritas.
Podemos encontrar no mercado uma enorme gama de produtos da marca que vão desde as peças de vestuário mais clássicas e mais caras até aos óculos, perfumes e roupa mais descontraída que não apresenta preços muito diferentes das concorrentes do segmento, como por exemplo a Diesel.
Dolce & Gabbana
Homenageia em Milão cozinha mediterrânea A renomada marca italiana apela às origens sicilianas do estilista Domenico
Dolce para colocar na passarela - ou na mesa de qualquer casa ou restaurante da
Itália - um bom prato de massa com verduras e legumes
Patrícia Cristina Rogerio 2ª Adm.