indumentaria da moda
Mostrarei o desfile da grife Dolce & Gabbana, o qual foi inspirado no barroco. Em seu desfile de outono-inverno 2013/14, Domenico Dolce e Stefano Gabbana mergulharam no universo da moda barroca, ou seja, da ênfase ao universo religioso do catolicismo à italiana.
Domenico Dolce natural da Sicília, estudou moda nos anos 80, em Milão, onde conheceu Stefano Gabbana, natural da Venezia, um filho de alfaiate e o outro filho de um operário industrial. Surgiu a partir dessa união uma visão de como queriam vestir uma mulher, abriram um pequeno atelier em 1982, em Milão, ali nascia uma nova geração de estilistas italianos.
Apaixonados pelo barroco e pelo estilo de vida do sul da Itália, eles uniram seus sobrenomes em 1985, quando lançaram a primeira coleção, em desfile no mês de outubro na semana de moda em Milão. Surgia assim a grife de moda DOLCE & GABBANA.
O negocio que começou com uma linha de roupas feminina, cresceu consideravelmente ao longo dos anos, e passou a englobar calçados, bolsas e acessórios.
A badalada marca italiana se instalou no Brasil em 2004, no shopping Iguatemi em São Paulo.
A Dolce & Gabbana possui mais de 120 lojas próprias e 17 outlets espalhados ao redor do mundo.
O barroco é um estilo que explorou a dramaticidade das cores, sombras e contornos, entre os séculos XVI e XVII,. Rendas, veludo, bordados, cores escuras e predarias fazem parte da moda barroca.
Desfile de Dolce E Gabbana; apresentado na semana de moda de Milão.
No começo Afrescos bizantinos, depois cores sóbrias, pretos, brancos, vermelho e bastante dourado.
Centro Universitário Estácio FIC
Curso de Design de Moda
Disciplina História da Arte e da Indumentária
Laryssa Solheiro Magalhães
1001
Isis Chidid
Barroco