TRABALHO DO ANDREY
RA: B7811G-2
Análises das demonstrações Contábeis
Índice de Atividades
São José do Rio Preto, 2015
Abreviações das Palavras
PME = Prazo Médio de Estocagem
CMV = Custo de Mercadorias Vendidas
PCM = Prazo Médio de Cobranças
PMP = Prazo Médio de Pagamentos
EI = Estoque Inicial
EF = Estoque Final
C = Compras
Introdução
Índice de Atividades Dizem que os índices de atividades medem o tempo que os itens se transformam em vendas ou caixa (dinheiro). Portanto, os índices de atividades são usados como auxiliadores nas análises de liquidez das empresas. Também são muito usados em relação à politicas de créditos e cobranças nas empresas, pois ele permite avaliar a idade média das duplicatas a receber e em quantos dias as duplicatas serão transformadas em caixa.
Atividade (prazos médios) Os índices de atividade lhe permite analisar os aspectos dos capitais de giro das empresas por meio de ciclos financeiros. Eles permitem que você verifique as velocidades em que as atividades da empresa ocorrem, por exemplo: Permitem verificar a velocidade com que a empresa recebe suas vendas, paga suas contas ou renova seus estoques.
Balanço Patrimonial da empresa X-dog
X-DOG ltda. DRE de 2015
Prazo Médio de Estocagem O Prazo médio de estocagem mostra o tempo que determinado produto fica parado ao longo de certo período, este período é considerado desde a entrada da matéria-prima até a saída do produto já concluído.
De modo geral, quanto menor o tempo que o produto permanecer parado no estoque, melhor!
Giro de Estoque O Giro de estoque é um indicador que demonstra o desempenho de determinado estoque. Ele serve para medir de forma padronizada a qualidade de um estoque. Este indicador pode ser aplicado a qualquer tipo de estoque, independentemente de sua complexidade ou tamanho.
O giro de estoque pode ser pela seguinte fórmula:
EXEMPLO: O Giro de Estoque da empresa X-Dog Ltda., em 2015, foi: