Trabalho De M Sculo Com N Mero
Os músculos são estruturas anatômicas que apresentam a capacidade de se contrair, sob estímulos. Ventre é a parte carnosa, constituída por fibras musculares que se contraem. Tendão é a parte não contrátil a está localizado nas extremidades dos músculos. É composto de tecido conjuntivo resistente e esbranquiçado. Os três tipos de músculos existentes são os músculos estriados, os músculos lisos e os músculos cardíacos. São classificados em voluntários e involuntários, sendo que os primeiros, como o próprio nome já diz, se contraem de acordo com a vontade do indivíduo, são os músculos do esqueleto. Possuem uma contração rápida e brusca, sendo com exceção do esfíncter anal, formados por fibras musculares dotadas de estrias o que lhes concedem o nome de "músculos estriados". Exceto o coração, que possui músculo estriado, os músculos involuntários são formados por células musculares sem estrias, daí o fato de serem chamados por "músculos lisos".
2. A importância dos músculos O sistema muscular é de extrema importância para o funcionamento do corpo humano. Usamos os músculos do corpo constantemente de forma voluntária (ao levantar um objeto, por exemplo) e involuntária (batimentos do coração e movimentos peristálticos). Os músculos são os tecidos responsáveis pelos movimentos dos animais, tanto os movimentos voluntários, com os quais o animal interage com o meio ambiente, como os movimentos dos seus órgãos internos, como o coração ou o intestino.
3. Músculo esquelético: O tecido muscular estriado esquelético constitui a maior parte da musculatura do corpo dos vertebrados, formando o que se chama popularmente de carne. Essa musculatura recobre totalmente o esqueleto e está presa aos ossos, daí ser chamada de esquelética. Esse tipo de tecido apresenta contração voluntária (que depende da vontade do indivíduo). Um músculo esquelético é um pacote de longas fibras. Cada uma delas é uma célula dotada de muitos núcleos, chamado miócitos