Trabalho de treinamento e desenvolvimento
Aluno: Cristiano Araújo
COMO MONTAR UM PLANO DE TREINAMENTO PARA TER LUCRATIVIDADE SUSTENTÁVEL NA SUA EMPRESA
Publicado em SET 15 2010 por EDITOR MASTER em LIDERANÇA, TALENT MANAGEMENT, TREINAMENTOS, OFICINAS DE APRENDIZAGEM, WORKSHOPS E PALESTRAS com 3 COMENTÁRIOS
Artigo escrito por NILSON REDIS - consultor parceiro da Evolução Humana.
Treinar para fortalecer a organização
Observando as organizações podemos perceber exemplos de empresas que se tornaram sinônimos de excelência em alguma competência dos negócios. Google é reconhecido pela inovação. Wal-Mart é lembrada pela capacidade de cortar custos. Porém quando falamos em lucratividade sustentável lembramos da GE, mas não é só isso. Quando falamos em treinamento, no mesmo instante a GE nos vem à mente com sua famosa universidade corporativa de Crotonville. O que será que existe de comum entre lucratividade sustentável e treinamento?
Um exemplo de como o treinamento perpetua o sucesso de uma empresa
A GE é uma organização com mais de 330 000 funcionários presente em 100 países e atuando em segmentos que vão da energia ao entretenimento. Nos seus 132 de história, nenhum dos seus 12 presidentes foi recrutado fora da empresa.
Crotonville é uma lenda dentro dos conceitos das universidades corporativas. Neste ambiente que a empresa treina seus principais executivos permitindo a troca de experiências entre colegas e professores, como também perpetuando os valores da própria organização.
Ralph Cordiner, president da GE em Crotonville, NY, em 03 de maio de 1957
Em entrevista a revista Exame (29/09/2008) o presidente mundial da GE Jeff Immelt e substituto do mítico Jack Welch (ambos, aliás, ex-alunos de Crotonville), afirmou categoricamente que “Os programas de Crotonville ajudam nossos executivos a fazer as mudanças necessárias e a entregar resultados num ambiente de negócios que está mudando constantemente.” E Immelt é ainda mais objetivo “objetivo ali