Trabalho de toxicologia
Em tratamento das intoxicações pode-se dizer que a prevenção é o mais importante. Estratégias para tratamento de intoxicações
Liminar Absorção Eliminação
Vamos citar pautas de tratamento segundo a via de exposição.
Via Cutânea retirar roupas contaminadas, promovendo limpeza com água em abundancia mais sabão neutro durante 20 minutos.
Vias Respiratórias tomar medidas gerais, ventilação pulmonar, porém não para gases irritantes, pois podem lesionar o epitélio e provocar edema pulmonar e repouso e líquidos.
Via Digestiva lavado gástrico é indicado quando há ingestão de tóxicos potentes, laxantes também são indicados.
Dentre essas vias de exposição pode dizer que intoxicação com medicamentos se trata de um caso onde profissionais da área de saúde deve se redobrar suas atenções, porque o índice de intoxicação com medicamentos é muito alto.
2.0 - Objetivo
Este trabalho executado pelo o grupo em gestão, tem o objetivo de apresentar técnicas de tratamento em pessoas intoxicadas com medicamentos, pois se trata de um assunto de forte interesse para todos nos da área de saúde, voltando a ressaltar que a prevenção é o mais importante meio de se expor ao risco de qualquer intoxicação.
3.0 - Desenvolvimento
Intoxicações por medicamentos
Medicamento é o principal agente tóxico que causa intoxicação em seres humanos no Brasil; os benzodiazepinicos, antigripais, antidepressivos, antiflamatórios são as classes de medicamentos que mais causam intoxicações em nosso país (44% foram classificados como tentativas de suicídio e 40% como acidentes, sendo que as crianças menores de cinco anos são as maiores vitimas.)
3.1 - BENZODIAZEPINICOS (BZD)
Possuem propriedades ansiolíticas, sedativo-hipnóticas e/ou anticonvulsivantes. Ex.: Midazolam (Dormonid), Alprazolam (Frontal), Lozarepam (Lorax), Diazepam (Calmociteno, Valium), Flurazepam (Dalmadorm).