Toxicologia No Trabalho
ESCOLAS DE ENGENHARIAS E CIÊNCIAS EXATAS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO
BRUNO LUIZ DE OLIVEIRA NETO
FLAVIANA JUSTINIANO DA SILVA
IZA CRISTINA ALVES DE SOUZA
TOXICOLOGIA E TRABALHO
MOSSORÓ-RN
2013
BRUNO LUIZ DE OLIVEIRA NETO
FLAVIANA JUSTINIANO DA SILVA
IZA CRISTINA ALVES DE SOUZA
REPORTAGEM
Trabalho dissertativo apresentado à Universidade Potiguar – UnP, como parte dos requisitos para a obtenção da nota E1U1 da disciplina de Toxocologia e Trabalho da turma 4NA.
ORIENTADOR: Profa. Josimeire de Medeiros
MOSSORÓ
2013
Piloto de avião agrícola que intoxicou várias pessoas em escola está preso
Além dele, dono de empresa e responsável técnico também foram detidos.
Em pulverização, aeronave despejou veneno em colégio de Rio Verde, GO.
O piloto do avião agrícola que despejou agrotóxico sob uma escola municipal São José do Pontal, na zona rural de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, prestou depoimento sobre o caso e foi preso na tarde desta sexta-feira (3). Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental e por desrespeitar as normas do uso de agrotóxico. Além dele, o proprietário da empresa a qual o avião pertence e o responsável técnico também foram detidos.
Segundo funcionários da escola, o piloto estaria realizando um trabalho de combate às pragas de uma lavoura de milho e acabou jogando um inseticida chamado engeo pleno sobre um colégio localizado no Assentamento Pontal dos Buritis, às margens da GO-174.
No momento em que o fato aconteceu, segundo o Corpo de Bombeiros, 122 alunos estavam na escola. Ao todo, 37 pessoas foram intoxicadas, sendo oito adultos. As 29 crianças, com idade entre seis e 14 anos, foram atingidas enquanto brincavam na quadra de esportes.
De acordo com informações preliminares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência