Jovens infratores no Brasil
É nos apresentada a história de um garoto que apesar da pouca idade cometeu o crime de ter matado o pai a facadas, o motivo declarado foi que ele vivia bêbado e batia nele e na mãe diariamente. Uma realidade cruel, mas que se fomos observar acontece na vida de muitos adolescentes, pais bêbados e muitas vezes drogados, que ao invés de educar e desejar uma vida melhor para seus filhos dão exemplo de brutalidade e crueldade. Certamente que o desfecho da historia não foi o melhor, que não é matando que se consegue a solução do problema, mas, se os pais realmente se preocupassem com seus filhos a ponto de ensiná-los a serem pessoas de bem, situações tão desagradáveis como essa, seriam evitadas, visto que a primeira sociedade a qual fazemos parte é a família, sem esse apoio, já não seremos os mesmos.
Outra história é a de duas meninas que roubaram um turista para comprar leite para seus filhos, meninas que poderiam estar em uma escola, ao invés de roubando, mas que preferiram o ato inflacionário à luta de cada dia. Viver em meio a um mundo tão conturbado, onde as drogas e os atos ilícitos são comuns, não é um lugar onde um ser humano mereça ser criado, diante de todos os princípios que a Constituição brasileira nos concede e dos direitos que pertencem a cada um de nos, certamente que todos deveriam ter melhores oportunidades, mães que roubam para alimentar os filhos hoje, filhos que crescem no meio de tantas incertezas e ilegalidades amanhã.
Outro adolescente que é apresentado foi detido por policiais no momento em que praticava o trafico de drogas, menino de apenas