Trabalho de TM
Esta actividade tem como tema central mencionar vários assuntos desta licenciatura, fazendo-nos compreender de uma forma clara e organizada os conceitos obtidos nas aulas teóricas e práticas, aplicando-as assim, correctamente em qualquer oportunidade proposta.
Esta pesquisa, vai estruturar-se no tratamento de informação bem como outras coisas, serão tratadas com o seu devido rigor e cuidado, para no final obter um bom trabalho.
Com este espero corresponder às expectativas dos professores. Este trabalho na minha opinião, foi bastante útil, pois possibilitou de certa forma, a aquisição de novos conhecimentos.
O Joelho é a principal articulação do corpo humano e uma das mais facilmente lesionadas. É formada pela extremidade distal do fêmur, pela extremidade proximal da tíbia e pela patela. É composta por duas articulações que são: - Articulação Tíbio- Femural; -Articulação Patelo-Femural.
Anatomia:
O joelho é uma articulação das mais complexas em termos da biomecânica, estando sempre suscetível a sofrer lesões, tanto traumáticas (acidentes e quedas) quanto degenerativas (desgaste, envelhecimento).
Didaticamente o joelho é dividido em duas articulações distintas: uma entre o fêmur e a tíbia chamada de fêmoro-tibial e outra entre o fêmur e a patela denominada fêmoro-patelar; o joelho é a maior articulação do corpo humano.
Na anatomia do joelho, onde a parte superior é formada pelo fêmur (osso da coxa) e na parte anterior existe um osso arredondado chamado de patela e na parte inferior aparece à tíbia (osso da perna). Grandes ligamentos unem o fêmur e a tíbia para promover estabilidade, enquanto longos músculos dão força ao joelho. As superfícies articulares onde estes ossos entram em contato são cobertas de uma cartilagem especial, chamada de cartilagem articular, esta cartilagem torna possível o movimento articular. As demais superfícies do joelho são cobertas por uma fina camada de tecido chamado de membrana sinovial, esta