trabalho de tgo
O futuro da administração está no capital intelectual do administrador de extrair os benefícios que o hoje está proporcionando com suas tecnologias, acompanhando a velocidade que as informações são passadas, se adequando com o novo estilo de liderança que visa manter a empresa no mercado e conta com uma gestão inovadora e novas técnicas.
Muitas vezes as empresas conseguiram criar formas inteiramente novas de vantagem competitiva e reescreveram drasticamente as regras de engajamento. As vantagens da flexibilidade foram desenvolvidas sobre as vantagens da qualidade.
2 ALÉM DA REESTRUTURAÇÃO
São poucas as empresas que começaram a década de 80 como líderes do setor e terminaram a década com sua posição de liderança intacta e inalterada. Observaram a erosão ou destruição de seu sucesso pelas marés de mudanças tecnológicas, demográficas e pela magnitude da produtividade e ganhos em qualidade obtidos por seus concorrentes não tradicionais.
Qualquer empresa que se comporte mais como passageiro do que como motorista na estrada do futuro descobrirá que seus valores e habilidades se tornarão progressivamente menos sintonizados com a realidade em constante mudança no setor.
A agenda de transformação de uma empresa inclui downsizing, redução de despesas administrativas, em powerment, redesenho de processos e racionalização do portfólio. Embora sejam extremamente importantes, essas iniciativas não conseguem recuperar a posição de liderança de uma empresa no setor, nem garantir que ela intercepte o futuro.
Freqüentemente, os problemas resultantes de crescimento reduzido de uma empresa combinavam-se com a negligência, números estratosféricos de funcionários, diversificação em empresas não correlatas e paralisia imposta por um staff conservador, o que tem levado às inevitáveis soluções de cortes das gorduras da empresa.
Na verdade, o que deveriam buscar é a obtenção de formas de aumentar seu fluxo de receitas. Para isto, a