TRABALHO DE TEOLOGIA - BACHARELADO
Resposta: Trata-se de uma figura de linguagem onde descrevemos aquelas pessoas que se apegam às questões pequenas (mas não menos importante), mas deixam passar a grandes. Como exemplo: Há igrejas nos dias de hoje, especialmente as tradicionais, que se preocupam demasiadamente com questões como vestimentas e ornamentos dos membros, mas viram as costas e não demonstram o mesmo zelo em relação as questões de comportamento ético e moral (como adultérios, calotes, fofocas, vícios, etc).
Aqui, o vestuário e ornamentos, seriam a mosca coada, e os problemas mais graves os camelos engolidos.
2. Como deveria ser a melhor maneira de fazer um apelo final num sermão.
Resposta: Primeiro temos que entender que a decisão a resposta ao apelo é algo particular e intimo de quem recebeu a mensagem, devendo o pregador ou aquele que está fazendo o apelo, ser breve o objetivo, enfatizando a necessidade da aceitação pública do plano de Salvação de Cristo Jesus, de maneira discreta, sem constrangimentos ou ofensas.
3. De que maneira se diz que a Igreja é a Instituição sobre a terra a qual Jesus mais ama? Efésios 5:25 até 27. Comente com suas palavras.
Resposta: Assim como o marido ama sua esposa (e filhos) e por causa desse amor, zela pela proteção, segurança e bem estar de sua família, assim também Cristo ama sua Igreja, fazendo o mesmo por ela, dando-lhe o amor verdadeiro e sincero, a proteção, carinho e cuidados que ela precisa, sendo o seu amor tão grande e incondicional que foi capaz de suportar uma dura e dolorosa morte de cruz, afim de que a sua Igreja possa herdar a vida eterna. Há maior amor que esse? De dar alguém à sua vida por amor de outrem?
4. Em Is 53:2 diz: "... não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos". Explique este texto sobre a “beleza” do Messias nesta passagem.
Resposta:
5. Qual é