Trabalho de solda
| |Então, eles são bem misturados e colocados sobre a amostra. |
| |
Epóxi
As resinas epóxi possuem a contração mais baixa de todas as resinas para embutimento a frio. O tempo de cura é relativamente longo, mas a aderência à maioria dos materiais é excelente. Elas também são utilizadas para impregnação a vácuo. As resinas epóxi se polimerizam através de uma reação química, após terem sido misturadas nas proporções corretas. O epóxi endurecido é duroplástico, e não é afetado pelo calor moderado ou substâncias químicas.
Acrílica
Os acrílicos são resinas de fácil uso, com curtos tempos de cura e de contração desprezível. Eles possuem componentes de autopolimerização, que endurecem com a adição de um catalisador. O acrílico endurecido é um termoplástico e quimicamente resistente.
Impregnação a Vácuo
Materiais porosos, como cerâmicos ou revestimentos em spray, necessitam impregnação a vácuo. Todos os poros ligados à superfície são preenchidos com resina. Conseqüentemente, a resina reforça estes materiais mais frágeis. Os artefatos da preparação podem ser minimizados, tais como arrancamentos, fissuras ou porosidade entreaberta.
Somente as resinas epóxi podem ser utilizadas para a impregnação a vácuo, devido as suas baixas viscosidades e suas baixas pressões de vapor. A Epodye, uma tinta fluorescente, pode ser misturada com o epóxi, permitindo uma fácil identificação de todos os poros preenchidos à luz fluorescente.
O embutimento a frio é utilizado especialmente para o embutimento de amostras que são sensíveis ao calor ou à pressão.
O embutimento da amostra é necessário para facilitar as etapas subseqüentes da preparação com o objetivo de obter