Trabalho De Sociologia 2 Bi
Hoje em dia a homossexualidade tem sido muito discutida, tanto na questão social quanto na questão política e religiosa. A relação existente entre heterossexuais e homossexuais muda cada dia mais, no sentido bom e ruim. O desrespeito e o preconceito com homossexuais, que não deveria existir, infelizmente continua sendo muito observado no mundo atual. O olhar dos heterossexuais perante os homossexuais, na maioria das vezes é de incômodo, como se tivesse invadindo sua privacidade. Se uma família tradicional for, por exemplo, em um shopping e ver um casal de homossexuais se “pegando”, é óbvio que a família sentiria um desconforto imediato com a situação e agiria para seu filho ou filha não ver isso acontecer, pois normalmente todos aprendem, quando pequenos, que um casal é formado por um homem e uma mulher, e se isso fosse visto, poderia mudar algo na cabeça da criança.
Até hoje, os homossexuais lutam para a implantação de leis que diminuam a homofobia praticada por heterossexuais, porém o governo está interessado em muitas outras coisas além disso. A homofobia pode ser diminuída com a criação de comunidades homossexuais que, além de lutarem mais ainda pelas implantação de leis, também façam com que essas pessoas se sintam mais à vontade perto de outras parecidas.
O fato da igreja não aceitar a homossexualidade é considerado por muitos um absurdo. O indivíduo, após seu nascimento, tem o direito de uma escolha livre para sua vida, e acredita-se que a igreja não poderia interferir na fé de um cristão somente por sua opção sexual. A aceitação desses indivíduos em uma sociedade ainda é extremamente difícil, principalmente pela questão do preconceito, que pode ser até maior que o preconceito racial existente entre brancos e negros. Além do preconceito existente com esses indivíduos, existem também as brincadeiras de mau gosto feitas com eles. Tudo isso pode interferir profundamente na vida da pessoa e ainda causar doenças como a depressão.