Mulheres nos dias atuais
Tradicionalmente, a mulher tem sido compreendida no contexto de um “universo feminino” que compõe os processos de reprodução social. Nesse sentido, a importância e o significado das relações sociais entre os sexos foram historicamente negligenciados, pois, a visão essencialista dominante tem valorizado, no “universo feminino”, a mulher enquanto reprodutora da espécie humana e o seu papel na família voltado, sobretudo, para o cuidado dos filhos, do lar e da vida doméstica.
As opiniões se dividem, uns acham que as mulheres estão cada vez mais conquistando,seu lugar em diversos setores da socidade,tudo isso depois de séculos de submissão aos seus companheiros,filhos e outros membros do núcleo familiar.Segundo algumas mulheres o preconceito ainda existe e é grande,elas ainda são vistas como reprodutoras ou simplesmente foram feitas só para dar prazer sexual.
Foi,necessário anos de luta para que elas saíssem da condição de donas de casa e fossem ,trablhar fora.Mas mesmo depois de terem conquistado a liberdade ,sejam como profissionais ou sejam como donas de si,sem a interferência de terceiros ,o que se vê é que o preconceito continua,muitas dessas mulheres,ganham salários menores relaçãos aos homens, e muitas vezes elas exercem a mesma função deles.
Apesar de estarem mas qualificadas e bem mais preparadas profissionalmente,infelizmente a maioria dos empresários ou pessoas que oferecem emprego,não cuidam da questão social da mulher o que caracteriza um preconceito muito forte. Conforme as estatatíticas do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2013), no Brasil,a cada 12(doze), segundos uma mulher é violentada,a cada 10(dez) minutos uma mulher é estuprada e a cada 90(noventa),minutos uma é assinada.
Um outro,fato é que mais de 10%,dos homens brasileiros acham que essas situações de violência contras as mulheres recebe mais atenção do que deveria.Muito da violência cometida contra a mulher parte de dentro de seu