Trabalho de Recreação - Magistério
Curitibanos, 10 de abril de 2014.
Introdução:
Meu objetivo foi de conhecer melhor o impacto das atividades recreativas e culturais no processo de socialização das crianças de cinco a dez anos. Onde o processo de socialização é compreendido como fundamental para o desenvolvimento humano, brincando a criança experimenta, descobre, inventa, aprende e também confere habilidades, além disso, é estimulada pela curiosidade, autoconfiança e autonomia, desta forma, descobre a linguagem, o pensamento, a concentração e a atenção, quanto mais nova a criança, mais individual é sua brincadeira, à medida que a criança cresce, seus jogos tendem a tornar-se mais interativos e cooperativos”.
O ser humano é por natureza um ser que tem necessidade de se relacionar, para tanto o processo de socialização se dá através do convívio e da construção de vínculos, que são fundamentais ao desenvolvimento.
Fora abordada neste caso a atividade “ESTOURAR BALÃO”, com a intenção principal de aproximar os colegas e fazer com interagissem uns com os outros.
Material utilizado:
• Bexigas (quantidade referente ao número de participantes).
• Barbante
Objetivo: Desenvolver agilidade, velocidade, atenção e coordenação, bem como promover a integração dos colegas.
Formação inicial:
Os jogadores espalhados em uma área delimitada, com uma bexiga amarrada no pé esquerdo.
Desenvolvimento: Dado o sinal de inicio do jogo, cada jogador tentará estourar a bexiga do seu colega apenas com os pés, mas também terá que se preocupar em não deixar que estourem a sua bexiga. Aquele que tiver a sua bexiga estourada sairá da brincadeira.
Conclusão:
Sabendo das contribuições para o aprendizado e crescimento de uma criança que lhes é transmitido por meio de atividades recreativas concluímos que, a dedicação do profissional da educação é revertida em bons frutos