Trabalho de Radio
Segundo histórias, o rádio foi criado ao a caso, quando um faxineiro, Marconi, bateu o cabo de sua vassoura em uma televisão da agencia de publicidade que ele trabalhava e a quebrou , fazendo só com que o som saísse sem a imagem,
Em 1897, Marconi foi o primeiro a obter sucesso comercial com seu transmissor sem fio de ondas de rádio. Começou dentro do quintal da casa do seu pai , em 1899, aumentou para 3 quilômetros a distancia de alcance e em 1901 ao rádio alcançou o mundo.
A primeira estação de rádio foi a KDKA Pittsburgh, que transmitiu eleições americana em 1920.
Em dois anos, o radio cresceu tanto que a publicidade no rádio foi se desenvolvendo também,havia 560 estações de rádio nos Estado Unidos .
O autor, nos faz pensar sobre o que é o rádio e o que ele faz em relação as formação de informações, propagandas e como ele fazia e faz as cabeças das pessoas.
Os primeiros anos do rádio eram mais usados para passar informações as populações e não se era muito visto no meio de entretenimento.
Em 1923, começaram a fazer peças-teatrais na Grã-Bretanha , os autores se reuniam em volta de um unico microfone. Em 1932, foram instaladas, salas de ruídos afim de criar diferentes efeitos sonoros fazendo com que assim as pessoas pudessem ampliar sua imaginação e emoção diante das historias.
Já na Australia, as transmissões esportivas “ ao vivo” eram transmitidas direto do estúdio , as informações viam pelo telefone , e então eram passadas ao locutor.
Com o passar do tempo, o rádio deu espaço as peças e seriados, que eram gravados em discos de cera, a partir do qual se fazia uma matriz para prensar copias.
Nos anos 50 , foi desenvolvido um novo tipo de comedia radiofônica que influenciou duas gerações de redatores de textos. Antes, os programas eram comedias feitas para o palco, faladas ao microfone. Com o passar do tempo, eles aguçaram a imaginação das pessoas