Emicida trabalho rádio
Ele detona tanto os seus rivais nas batalhas de rima que passa a ser chamado de assassino.
(Entra ele falando da origem do nome)
Um dos grandes exemplos de músicos, que surgiu junto com a explosão da internet no Brasil, o rapper Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida, virou um dos símbolos não só do Hip Hop nacional contemporâneo como aos poucos vai colocando o seu nome na música brasileira.
(Entra Emicida - Zóião)
INTERVALO
A carreira de Emicida teve início no começo dos anos 1990, enquanto seus pais organizavam bailes black na periferia de São Paulo, quando ele então começou a usar os equipamentos e escrever as primeiras rimas. Criado por família pobre, ele compunha e passava para seu amigo gravá-las e vendê-las.
Ele é conhecido por suas rimas de improviso, o que o fez tornar um dos MC's mais respeitados. Venceu onze vezes consecutivas a batalha de rappers da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MC's. O rapper não tem contrato com nenhuma gravadora, porém, no boca-a-boca vendeu mais de 3 mil CDs, em modo artesanal. Em 2007, Emicida vendeu 700 cópias de um single, sem o mesmo ser colocado na internet. Ele chama-se "Triunfo", e foi o primeiro do artista.
(Entra um pedaço da música)
Lançou no primeiro trimestre de 2009 o seu mixtape de estreia (termo que sugere uma produção mais rápida que a de um disco), que se chama Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe..., que traz 25 faixas desde o início da sua carreira, em 2006. Atualmente, ele tem a meta de vender 1000 cópias por semana do disco, onde os preços variam de R$ 2 até R$ 15. Emicida foi indicado ao VMB 2009, onde concorreu em "Melhor Grupo/Artista de Rap", "Aposta MTV" e "Videoclipe do Ano", com a canção Triunfo, mas acabou derrotado em todas.
“Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém” é o segundo trabalho do rapper brasileiro Emicida lançado no início de fevereiro de 2010. No formato de um EP, o CD contém seis faixas. A