trabalho de quimica
CPF: 006.492.351-77
Perigos do uso de anabólicos e esteróides
Bsb, 28/07/2014
INTRODUÇÃO :
Conseguir o corpo ´perfeito´ com a ajuda de esteróides anabolizantes pode trazer problemas com a mesma velocidade com que surgem os músculos
A pressa é o primeiro passo. Esperar os resultados da musculação pode ser tempo demais para quem busca um corpo definido. Para encurtar a espera, vem o segundo passo. Se associado ao uso de esteróides anabolizantes, este caminho pode trazer obstáculos irreversíveis no futuro. Se for associado aos suplementos alimentares, a história pode ser diferente. Mas somente com orientação profissional.
As conseqüências do uso dos esteróides anabolizantes, derivados do hormônio masculino, vão de problemas no fígado a morte. Até a última fase, pode causar alterações nos ovários, impotência sexual nos homens e câncer de próstata e fígado.
Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes. Os diferentes esteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.
Os esteróides anabólicos foram descobertos nos anos 1930 e têm sido usados desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a