Trabalho de propostas politicas 2010
Serra:
Juventude - Conceder uma Bolsa Extra para que os jovens das famílias atendidas pelo Bolsa Família possam estudar e se preparar para o exercício de uma profissão.
Nós achamos que essa idéia, do candidato a presidente da republica, José Serra, é muito boa, considerando que o valor do bolsa família varia entre 22 a 200 reais,e que com essa quantia em dinheiro, é difícil conceder aos jovens uma boa educação, já que a família que recebe o bolsa família não se preocupa principalmente com a educação e sim com a alimentação e sobrevivência. Concedendo uma bolsa extra para esses jovens atendidos pelo bolsa família, poderia diminuir o número de analfabetos no Brasil e aumentar a quantidade de mão de obra qualificada, consequentemente diminuindo a violência e criminalidade, que basicamente se inicia durante a educação.
Trabalho - Aumentar o salário mínimo para R$ 600,00 já em 2011.
Na minha opinião o salário de 600 reais já em 2011 é inviável, sendo que a folha não conseguiria cobrir tal aumento de um ano para o outro, no meu ponto de vista para as pessoas que recebem o salário mínimo seria bom, mas para quem paga ruim, já que o custo sairia mais alto, o que poderia ocorrer em um grande número de desempregos; Sem contar com os aposentados que não trabalham e consequentemente não são ativos economicamente, sendo que o número de aposentados é grande.
Desenvolvimento Social - Promover a inclusão de pessoas com deficiência na Educação e no mercado de trabalho e assegurar o direito ao lazer.
Com um nível de educação alto, os deficientes podem provar que não estão no trabalho só por causa da lei e sim pelo seu valor , muitos acham que os deficientes não possuem capacidades alguns mentais, outros físicos mas, com uma educação boa a sua mão de obra pode se tornar muito qualificada e deixar de ser uma obrigação e sim