Trabalho de NI
A mitologia se define na verdade que os deuses contavam, tirando duvidas á respeito da existência do mundo e das coisas que nele há, a cresça nos deuses existia através dos mitos e através dos testemunhos.
O surgimento da filosofia em ruptura com a mitologia surge quando os homens descobrem que nem tudo que os deuses falavam era real, isso acontece através do uso da razão, e quando os homens descobrem suas próprias realidades eles decidem abandonarem sua fé nos deuses. A filosofia surge quando o homem passa a ter suas próprias respostas através do uso da razão e do pensamento.
Os versos citados correlacionam a ruptura da filosofia com a mitologia da seguinte forma.
Os homens abandonaram os deuses deixando suas crenças, no passado, pois descobriram que eles mesmo poderiam ter suas próprias respostas, por meio da razão e do pensamento, deixando assim o velho mundo e a velha crença, deixando o preconceito de q só os deuses sabiam de tudo, abrindo assim seu entendimento rumo a novas historias. Quebrando o mito dos deuses e consequentemente mudando a pátria através do direito de expor suas ideias e soluções na sociedade. As novas gerações teriam outras atitudes, uma vez descobertas suas próprias verdade, os homens quebram o mito e a crença nos deuses, sem que haja, como voltar atrás.
O filosofo é amante do saber pelo ato de falar e refletir sobre assuntos desconhecidos no qual se deseja obter sabedoria e compreensão. O filosofo ama buscar o entendimento.
O amor desejante do filosofo se caracteriza em amar o que ele tem certeza que não tem e que não esta presente, na certeza desta ausência, a forma de torna-lo mais próximo é exercitando o pensar e o falar do que lhe falta.
O filosofo não pode ser o detentor do saber, pois ele pensa somente pelo prazer de pensar, ele não é sábio, não gera resultados, não realiza descobertas, não tem objetivo práticos, ele só se preocupa se as coisas tem significado e não se