TRABALHO DE NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇAS
FACOTTUR
CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
TRABALHO DE NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇAS
Alunos (a):
Turma : RH –Manhã / 4° período
Prof.:
Assuntos : Ponto de vista – Margaret Wheatley O gerenciamento de Portfolios de novos produtos
Olinda, 21 de março de 2011. Ponto de Vista:
Margaret Wheatley
Quando a mudança foge a nosso controle
1. Tempo de incerteza
As organizações tem dois tipos de mudanças: O tipo tradicional que pode ser controlado facilmente; Mudança Externa, sobre as quais ninguém tem controle. O ambiente global vivencia o caos cada vez maior, causa impacto devastador, pois tudo é interconectado.
Quando um país passa por um problema econômico, afeta os outros países devido à teia de interdependência. Não existe empresa, setor ou nação que esteja imune aos efeitos.
1.1 Comportamento dos Empregados Devido a uma falta de comunicação com os funcionários, ocorre neles uma incerteza do seu futuro. Podendo afetar o trabalho em conjunto passando a ter impactos que impede o melhor trabalho em equipe. Acarretando o estresse fazendo com que tenha incapacidade de realizar bem o seu trabalho.
1.2 Pressão sobre líderes
A insegurança se torna complexa e sistêmica. Busca no líder segurança, respostas e uma estabilidade. É necessária habilidades emocionais desenvolvidas para o líder conseguir oferecer um apoio passando uma confiança ao empregado, tendo a certeza de que é um ajudador e não um bote salva vidas.
1.3 Principais funções