TRABALHO DE LUTAS Gladiadores
CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA
METODOLOGIA DAS LUTAS
EF3PN
Aluno
Filipe de Oliveira Mauad
Docente
Filipe Carneiro
Vila velha
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................................3
3. CONCLUSÃO..........................................................................................................3
.
Palavras chave: Gladiadores e violência.
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho vem mostrar a luta entre os gladiadores e como esse tipo de violência era visto pela sociedade naquela época.
2. DESENVOLVIMENTO
O texto ”violência como espetáculo: o pão, o sangue e circo, trata da violência e para entendermos e estudarmos a violência entre nós , era preciso entende-la no outro e como exemplo foi apresentado a nós conflitos de gladiadores tanto no texto quanto no documentário que foi mostrado em sala de aula.
As lutas naquela época em Roma não tinham um olhar de violência e sim como espetáculo, os lutadores eram bárbaros que não tinham escolha, lutavam ou lutavam, seus oponentes podiam ser prisioneiros ou romanos de origem livre alguns deles nobres como cavaleiros ou mesmo senadores, os combates eram sangrentos e atraiam multidões para os anfiteatros, existiam diferentes classes de lutadores, com os mais variados tipos de arma e também lutas montado a cavalo, com as lutas os gladiadores tinham um olhar diferenciado com muita fama, status e dinheiro, dai o grande interesse em se tornar lutador naquela época, mesmo que isso tivesse como preço a sua vida, eram pessoas tão bem vistas que eram enterrados com objetos fúnebres que era algo de importante na sua vida. 3. CONCLUSÃO Pode-se se perceber que as batalhas como espetáculo já existe a muito tempo e já eram sistematizados e com muita violência, o anfiteatro funcionava como espaço de separação do