trabalho de kambam
Comboios: Consiste em uma unidade de tração que reboca vagonetas baixas de quatro rodas. Sua principal vantagem é a flexibilidade e o fato de que são econômicos para volumes maiores que devem ser movidos por maiores distâncias.
Esteira Transportadora: As esteiras transportadoras são largamente utilizadas em operações de recebimento e de expedição. É equipamento básico de muitos sistemas de separação de pedidos.
Transportador de Roletes: Os transportadores são classificados de acordo com o tipo de acionamento (energia ou gravidade). Nos sistemas movidos à energia, os transportadores têm uma corrente de tração que passa por cima ou por baixo delas. Essa configuração restringe a flexibilidade do sistema.
Monovia: A característica peculiar deste tipo de equipamento é que ele não fica limitado a operar na superfície. Geralmente, opera sobre a área de armazenagem e, portanto, não necessita de corredores. O equipamento também é capaz de mover, com agilidade e segurança, cargas extremamente pesadas.
Transelevadores: Operam em passagens estreitas, armazenando e retirando materiais das estantes. Esse equipamento vem recebendo grande atenção, pois sua utilização em armazéns automatizados permite a conservação do espaço físico e redução da mão-de-obra por meio da sua automação.
Pórticos: Assim como a monovia, esses equipamentos, em geral, operam sobre a área de armazenagem e, portanto, não necessitam de corredores. Também são capazes de mover cargas extremamente pesadas com agilidade e segurança.
Guindastes: Esses equipamentos são capazes de mover cargas extremamente pesadas com agilidade e segurança. O PORTO E SEUS