Trabalho de história Estados Unidos
a) Liberdade Religiosa.
Diz no estado de Virginia que “Nenhum cidadão será compelido a frequentar ou apoiar qualquer crença religiosa”... “Mas ao contrario, todos terão direito de professar, e por meio de argumentos, manter suas opiniões em matéria de religião, e por isso não terão seus direitos civis de maneira alguma diminuídos, ampliados ou afetados”. Então fala que todas as pessoas podem professar e seguir sua religião sem que afete seus direitos.
A prática religiosa no Brasil, enquanto colônia portuguesa apresentava várias facetas devido às "diferenças" cultural e étnica de cada um dos povos. Os colonos, portugueses trouxeram consigo o Cristianismo e com eles a prática evangélica. Os escravos africanos, provenientes de diversas regiões de África, chegaram com os seus sistemas religiosos animistas. Porém, alguns grupos de escravos professavam o islamismo. Quanto aos indígenas, estes viviam segundo uma crença religiosa xamanista. A "mistura" das populações e das crenças por elas seguidas resultou em novas práticas religiosas como o Catimbó e o Candomblé, que subsistiram até aos dias de hoje.
b) Liberdade de Mercado.
As colônias do Norte eram típicos os povoamentos, utilizando mão-de-obra assalariada, tendo liberdade de comercializar seus produtos, já que não havia nenhum interesse da coroa inglesa em explorar tal região em virtude de terem as mesmas condições climáticas da metrópole. Com isso, qualquer produto cultivado naquele local também poderia ser cultivado e produzido na Inglaterra. As colônias do Sul, consideradas de exploração, utilizavam mão-de-obra escrava, visavam o mercado externo e tinham uma relação comercial mais estreita com a metrópole.
Nas colônias do Brasil, a monocultura era voltada para o mercado exterior, á um produto rei, em torno do qual a produção da colônia se concentra, no caso, os produtos são açúcar, borracha, o