Trabalho de Historia
A formação intelectual dos futuros sacerdotes se põe como algo urgente frente à nova evangelização e às colocações modernas. Tal formação “é como uma exigência insubstituível da inteligência com a que o homem, participando da luz da inteligência divina, trata de conseguir uma sabedoria que a sua vez se abre e avança ao conhecimento de Deus e a sua adesão.
Um momento da formação intelectual é o estudo da filosofia, que leva a um conhecimento e a uma interpretação mais profunda da pessoa, de sua liberdade, de suas relações com o mundo e com Deus. Este estudo é urgente, não só em vistas aos estudos teológicos posteriores, mas também diante a uma situação cultural de todo particular, que exalta o subjetivismo como critério e medida da verdade.
Jurídica
A religião cristã, formada pela filosofia cristã, constituída por ensinamentos provenientes das ideias de Jesus Cristo, fundador e considerado o maior apóstolo do cristianismo, surgiu e ficou conhecida no mundo antigo.
Após a perseguição e morte de Jesus Cristo, Pedro foi o principal apóstolo responsável por difundir o cristianismo. Posteriormente, durante o auge da civilização romana, o apóstolo Paulo teve fundamental importância para a expansão do cristianismo e da filosofia cristã. A partir da influência de Paulo, a religião desenvolveu-se inicialmente de forma incipiente entre os romanos, pois os cultos cristãos eram proibidos em Roma e, nessa época, a grande maioria da população romana era pagã.
Filosófica
O avanço do cristianismo no império até 100 capítulo 6 / com os bispos e diáconos do Cristianismo no Império até 100 Capítulo 6, Com os bispos e diáconos A igreja existe em dois níveis; invisível (eterno, bíblico, divino) e visível. A igreja como instituição foi desenvolvida pelos apóstolos sob a direção do Espírito Santo.
Moral
Ao longo do tempo, a ideia de sexualidade sofreu transformações de vastas proporções. Na Antiguidade Clássica vemos uma sociedade politeísta, onde os conceitos e