Trabalho de Física
Lei da Inércia: tendência que os corpos possuem em permanecer em seu estado natural, repouso ou movimento retilíneo e uniforme.
Para exemplificar, imaginem a seguinte situação: quando uma família viaja em um automóvel em movimento retilíneo e uniforme, em relação à Terra, e por algum motivo o motorista freia bruscamente, todos que estão no carro são atirados para frente em relação ao carro. Isso ocorre em virtude da inércia, isto é, da tendência que todos têm em manter a velocidade constante com que o carro vinha trafegando em relação à Terra. Um corpo ou objeto parado, em razão de sua inércia, tende a permanecer em repouso; Uma vez iniciado o movimento, a tendência do corpo é permanecer em movimento retilíneo e uniforme
2 lei de newton : fundamental de dinamica
A segunda lei de Newton, também conhecida como o princípio fundamental da dinâmica, faz uma relação da resultante das forças aplicadas em um corpo com a aceleração exercida por ele.
Para compreender como é feita essa relação considere um corpo qualquer e as resultantes das forças exercidas sobre ele . Essa força resultante vai fazer com que esse corpo sofra uma aceleração , ou seja, irá sofrer uma alteração na sua velocidade . A direção e o sentido da aceleração desse corpo são os mesmos da força resultante, ou seja, se a força resultante for vertical e orientada para baixo a aceleração terá a mesma orientação.
3 lei de newton : Açao e Reaçao
Terceira Lei de Newton
Também denominada princípio da ação e reação, ela pode ser enunciada da seguinte forma:
As forças de ação e reação possuem as seguintes características:
Possuem a mesma natureza, ou seja, são ambas de contato ou de campo;
São forças trocadas entre dois corpos;
Não se equilibram e não se anulam, pois estão aplicadas em corpos diferentes.
A terceira lei é muito comum no cotidiano. O ato de caminhar e o lançamento de um foguete são exemplos da aplicação dessa lei. Ao caminharmos