Trabalho Fisica
Clara França nº: 01
Michael Christian Orsted
Michael Faraday
Heinrich Lenz
São Paulo
2014
Introdução
Física, definida por vários livros, é o ramo das ciências que estuda os fenômenos que não alteram a natureza da matéria, enquanto os fenômenos químicos a alterariam. Não concordamos com essa parte da Física que estuda situações em que um elemento químico se transforma em outro. Essa definição é reducionista e inadequada. Talvez o mais importante não seja definir Física, mas simplesmente aprendê-la.
Desenvolvimento
Hans Christian Ørsted
Hans Christian Ørsted (Rudkøbing, 14 de Agosto de 1777 — Copenhaga, 9 de Março de 1851) foi um físico e químicodinamarquês.
É conhecido sobretudo por ter descoberto que as correntes eléctricas podem criar campos magnéticos que são parte importante doElectromagnetismo. As suas descobertas moldaram a filosofia pós-kantiana e os avanços na ciência durante o final do século XIX.1Foi também o primeiro pensador moderno a descrever explicitamente e denominar a experiência mental.
Juventude e estudos
Ørsted desenvolveu o seu interesse pela ciência enquanto jovem devido ao seu pai, Søren Christian Ørsted, que era dono de uma farmácia. Ele e o seu irmão, Anders Sandøe Ørsted, receberam a maior parte da sua educação inicial em casa como autodidatas, partindo para Copenhague em 1793 com o fim de realizar os exames de entrada na Universidade de Copenhague. Ambos os irmãos passaram e distinguiram-se academicamente na Universidade. Por volta de 1796, Ørsted recebeu honrarias pelos seus artigos sobre estética e física.
Em 1801, Hans recebeu uma bolsa de estudo para viajar e um subsídio estatal que o possibilitaram de passar três anos viajando pela Europa. Na Alemanha conheceu Johann Wilhelm Ritter, um físico que acreditava na existência de uma ligação entreelectricidade e magnetismo. A existência dessa ligação fez sentido para Ørsted, uma vez que acreditava na unidade da natureza, e, como tal, que haveria