Trabalho De Fisica
Engenharia Civil 2º período Matutino
Trabalho de Física
Introdução: A Natureza da Física
Acadêmico (a): Lígia Maria Nogueira Laranjeira Rodrigues
Física é um termo que veio traduzido do grego que literalmente era voltada para os fenômenos naturais, como por exemplos: a nuvem e relâmpago. Em inglês ficou com infelizmente o sentido diferente, esse termo se tornou clinico, com cálculos incompreensíveis e dispositivos específicos. Os fenômenos naturais eram estudados na Grécia antiga e era usado como a posição central da física mesmo que muitas vezes não seja percebida. Algumas poucas idéias centrais permanecem com o passa dos séculos, as idéias essências foram chamadas de Themata que são princípios infundados, são também motivos persistentes ou distorções subconsciente. Themata ver o mundo com algo continuo, ela não apenas reponde as perguntas como também formula elas, as evidencias não brota da observação experimental dos fenômenos. A análise é técnica, complexa e muito abstrata. Essa abordagem prescinde do fato confortante de que as motivações e suposições tácitas do físico moderno. A análise devia ser encarada por ser tão essencial quanto os fenômenos e as themata para a física, um dos verdadeiros problema é a extrema economia da expressão matemática de símbolos quase irredutivelmente sucintos.
A matemática simplesmente precisa demais, a matemática é uma linguagem sucinta que quer dizer muito para aqueles que conhecem e interpretam símbolos, mas que nada significa para aqueles não têm tal capacidade. Para os divulgados da ciência, os modelos que se encontram no sótão da física são maravilhosamente práticos. O modelo do físico de antigamente, hoje passou a ser um pictograma universal.
Nas ciências humanas, as analogias e os modelos são chamados de mitos servem como nas ciências exatas, para torna o incompreensível, compreensível. De um modo mais genérico, a religião é a maios analogia de todas. A