Trabalho de fundamentos
Lucas
O protagonista do jogo. Lucas é um garoto que estuda no 2º ano do Ensino Fundamental. Ele tem dificuldade em matemática e a encara como um monstro. Lucas adora tudo o que tem haver com a temática medieval e sempre fantasia aventuras medievais enquanto brinca.
Pai
É o pai de Lucas (obviamente) e auxiliar do protagonista. Um pai atencioso, que está sempre tentando ajudar seu filho em momentos de dificuldade. Durante o jogo Lucas o vê como um sábio que o ajuda em sua aventura medieval.
Dragomático
Dragomático é o boss do jogo e também uma criação da mente de Lucas. É um feroz dragão de 7 cabeças matemático. No caso esse é o monstro que o Lucas imagina que é a matemática.
Itens
Lápis – Será a espada;
Livro – Será o escudo;
Elástico – Será o arco;
Bola de papel – Será a flecha.
Regras
O jogador deve atingir uma meta de acertos de cada fase para poder passar para a próxima fase. Caso não consiga o jogador deverá repetir a fase.
Introdução
Lucas: Pai, eu posso ir brincar com meus amigos?
Pai: Pode! Mas só depois que você terminar sua lição de casa.
Lucas: Mas pai, eu odeio matemática, é muito difícil. É um verdadeiro monstro!
Pai: Calma, meu filho. Eu vou te ajudar pegue seu material e vamos por a mão na massa!
Lucas começa a fantasiar que está em um mundo medieval e é aí que o jogo começa.
Fase 1 – Cortando os Números
A fase será ao estilo Fruit Ninja. O jogador terá que cortar os números corretos que caem ou sobem na tela. O cenário será com uma vista para um castelo ao fundo. Deve-se acertar no mínimo 2 respostas corretas.
Pai: Resolva as adições, que aparecem na parte superior da tela, clique nos números que correspondem às respostas corretas. Mas atenção, vários números aparecerão subindo na tela. Cuidado para não se confundir!
36+54=90
40+60=100
75+55=130
80+26=106
Caso o jogador não bata a meta de 2 acertos aparece a frase:
Você tem que estudar