Trabalho De Fundamentos
Alunas: Gislene Cândido Nunes
Ianka Talita Bastos de Assis
Thalia Santos de Santana
Turma: 1º ano “A” Técnico em Informática
Professora: Jaqueline Alves Ribeiro
Disciplina: Fundamentos de Informática e Operação de Computadores
Linguagens de Programação
Ceres – 2012
Índice
Introdução
Linguagens de Programação
O que é?
Histórico
Exemplos
Tipos de Linguagens
Estruturada
Orientada a objeto
Orientada a aspecto
Conclusão
Introdução
Neste trabalho apresentamos os conceitos básicos de linguagens de programação, histórico, diversidade e exemplos de linguagens, e seus vários tipos.
Em nosso curso não devemos nos limitar a uma única linguagem, com o mercado profissional cada vez mais competitivo devemos ampliar o nosso leque de linguagens, conhecendo suas características básicas e os conceitos em que elas são implementadas.
O objetivo deste é entender que as linguagens de programação são usadas pelo homem para desempenhar comunicação com a máquina, pois essa não reconhece a linguagem normal do ser humano, a necessidade da criação de linguagens se deu para que a tecnologia pudesse evoluir.
A partir disso, o ser humano começou realmente a obter grandes resultados com a máquina.
Linguagens de Programação
O que é?
Programação é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação, embora seja possível, com alguma dificuldade, escrevê-lo diretamente em linguagem de máquina. Diferentes partes de um programa podem ser escritas em diferentes linguagens.
As linguagens são usadas para descrever algoritmos, isto é, sequência de passos que levam a solução de um problema. Ela permite que os usuários especifiquem como estes passos devem ser sequenciados para resolver um problema
Diferentes linguagens de programação funcionam de diferentes modos. Por esse motivo, os programadores podem criar