Trabalho de Filosofia
1 -Segundo o autor o tema abordado refere-se aos males da vida, que no decorrer da vida humana se configuram como verdadeiras armadilhas sendo as vezes necessário recorrer a quase tudo para nos libertar. As perguntas fundamentais para elaborar o tema nesta crônica foram: O que é o homem? O que é a vida humana? O autor também menciona que a religião, ciência, trabalho, arte, amor entre outras podem consideradas como possíveis fontes de respostas para uma melhor compreensão da vida humana. Os povos e os indivíduos nunca devem desistir de seus objetivos e jamais perder a esperança. Quer dizer que quando não sentimos mais medo de nada não vale a pena viver, a vida fica sem sentido. Porque o homem aparentava não temer nada mais na vida, liberto de todas as inseguranças da vida e preparado para enfrentar toda e qualquer adversidade que a vida cotidiana apresenta no seu dia-a-dia , estava meio bêbado.
2 –Sim. Porque o autor nesta crônica tem uma atitude crítica e criativa fazendo o homem parar a sua cotidianidade duvidando da realidade e tomando consciência dos problemas que cercam a vida, criando novas saídas para não cair nas armadilhas que nos cercam.
3 – Em nossa vida cotidiana afirmamos, negamos, aceitamos ou recusamos coisas pessoas ou situações. Um fato do cotidiano que pode gerar uma reflexão filosófica pode se dar quando fazemos perguntas como que horas são? Assim como afirmações do tipo: O professor de filosofia foi injusto comigo nessa disciplina. A pergunta sustenta a crença de que o tempo existe e pode ser medido e a afirmação sustenta a crença de ideia de justiça. No entanto nunca paramos para indagarmos a si mesmos o que entendermos por tempo e justiça.
4 – Semana passada assistir uma reportagem que relatava o heroísmo dos militares do corpo de bombeiros ao resgatarem da torre de um linhão que distribui energia elétrica, um rapaz de 32 anos que queria suicidar-se por estar a 4 anos sem conseguir emprego. A razão pela qual