trabalho de estruturas de mercado
a.1) Não, ela tinha como objetivo um monopólio estatal, ou seja somente empresas sob controle nacional e estatal poderiam explorar redes de telecomunicações no Brasil.
a.2) O governo pensava que este modelo iria gerar competição, proporcionar a melhoria do serviço, mas não deu em nada. Houve uma fragmentação, mas nunca houve competição entre essas empresas dominantes. Então o Brasil sofre com a falta de mecanismos regulatórios que façam com que esses grupos concretizem investimentos em todo o país e não apenas em mercados já consolidados. O governo deveria tomar ações para melhorar o serviço de telecomunicações que hoje sofre diariamente com o aumento dos preços e manutenção de serviços ruins.
a.3) Sim, em minha opinião deveria entrar novas empresas que oferecessem serviços melhores, preços acessíveis e mais qualidade ao atendimento a população que hoje é refém dessas grandes empresas que dominam o mercado.
B- Esse mercado se caracterizada pelo controle de um só produtor, dos preços e das quantidades de bens ou serviços oferecidos aos usuários e consumidores. Ele possui propriedade exclusiva de matérias-primas e acordos com governos para a exploração e comercialização dos diamantes, por essas características esse mercado é considerado um monopólio.
B.1) O aparecimento de um concorrente, que usa dos mesmos métodos que a principal empresa monopolística desse mercado, fazendo acordos com governos e tudo mais, como na reportagem já diz:
“O mercado continua bastante concentrado, mas em vez de uma empresa são duas’’
3) A propaganda busca atrair o consumidor, onde que para que ele tenha mais vitalidade, mais