Trabalho De Ed
O treinamento para membros inferiores é tão importante quanto o restante do treinamento. Até porque, na grande maioria dos casos, o treino vem acompanhado de uma corridinha, ou de uma caminhada forte e as pernas precisam de um reforço muscular adequado para suas características de atividade.
Exemplo 1: Avanço ou passada. Exercício que trabalha toda a parte inferior do seu corpo, além de tonificar. No avanço, você executa o movimento com uma perna de cada vez alternadamente, simulando um passo e voltando a posição inicial. É possivel ser feito com halteres ou também com uma barra apoiada nos trapézios. Durante o exercício, é fundamental permanecer com o quadril sempre alinhado. Uma das pernas deve ficar dobrada a 90º e a outra semiestendida, serve como apoio para elevar e agachar o quadril.
Exemplo 2: Stiff O stiff é um exercício que tem ênfase na parte poterior do seu corpo, no caso posterior da coxa e glúteo. Ao executar o movimento, o joelho deve fica o menos flexionado possível, mas sem curvar sua lombar. Portanto, caso você ainda não tenha a flexibilidade necessária, dobre um pouco os joelhos. Também pode ser feito com barra ou com halteres.
Alongamentos Inferiores
Nossos músculos tendem a encurtar, ou seja, diminuir de tamanho, quando ficamos muito tempo parados ou costumam ficar enrijecidos quando fazemos uma atividade física muito desgastante. O alongamento nada mais é do que um conjunto de exercícios que têm por função devolver aos músculos o seu tamanho natural ou relaxar a musculatura. Deste modo, alongar-se é extremamente importante antes e depois de qualquer atividade física, trazendo inúmeros benefícios à saúde e até mesmo ao desempenho no exercício. Exemplos de alongamentos:
Fique de pé sobre uma perna e apoie a mão em qualquer suporte. Flexione a outra perna para trás e segure o tornozelo com a mão. Pressione a parte inferior da perna para baixo, o mais que puder, contra a resistência que a mão