Trabalho de Ed. Fisica
ANABOLIZANTES
E
SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS
Nome: Gabriel Araujo Penasso
Nº: 14
Toledo
2014
Anabolizantes
Quando ingerido por muito tempo pode causar até mesmo a impotência sexual, Em garotos e homens existe a diminuição da produção de esperma, aumento do colesterol, o aumento do LDL e diminuição do HDL, Acne, Pressão sanguínea elevada, atrofia de testículos, levando à impotência sexual e esterilidade, aumento da retenção de sódio, da pressão arterial, calvície, maiores riscos de câncer, diabetes e lesões no fígado muitas vezes irreversíveis, entre outros.
Algumas pessoas tem uma reação muito ruim, que chega ter que ir para o hospital drenar o local onde o anabolizante foi aplicado, algumas acabam não resolvendo na drenagem e acaba tendo que fazer uma cirurgia no local. Porém a parada definitiva dos anabolizantes também podem causar danos a sua saúde como depressão, fadiga, insônia, diminuição da libido, dores de cabeça, dores musculares e desejo de tomar mais anabolizantes, fazendo do consumidor um dependente. Mas para quem sabe o limite do quanto tomar ou aplicar, não à mal nenhum, pois o que causa os problemas citados acima são o uso e quantidades incorretas.
Em mulheres pode levar à androgenização, crescimentos de pelos no rosto, aumento da secreção sebácea e da oleosidade da pele, surgimento de espinhas e engrossamento da voz, redução de mamas e interrupção da menstruação. Os riscos câncer, diabetes e lesões no fígado muitas vezes irreversíveis também são maiores.
Em adolescentes as consequências são ainda mais devastadoras, pois comprometem o crescimento, o desenvolvimento sexual, a formação óssea, entre outras. Esses hormônios podem ser usados clinicamente, sendo prescritos por médicos para a reposição de um hormônio deficiente em alguns casos, e em geral, nesses casos, a orientação médica é a de uso em doses suficientes apenas para a regulação de uma disfunção específica.