Trabalho de economia setor industrial
O presente trabalho é o portfólio referente ao setor industrial brasileiro onde será abordado o conceito, suas características, os aspectos econômicos, as estatística, a globalização, as politicas de governo, as tendências para o futuro e as profissões do futuro da indústria brasileira.
Para este trabalho a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica que está organizado em tópicos nos quais o assunto é abordado de forma clara, sucinta e objetiva.
2. SETOR INDUSTRIAL
No século XVII e inicio de século XIX, na Inglaterra surgiu a Primeira Revolução Industrial, com desígnio transformar matéria-prima em produtos comercializáveis, aproveitando a força humana, máquinas e energia. A Revolução Industrial originou da mudança do capitalismo comercial para o capitalismo industrial da segunda metade do século XVIII.
Essas mudanças ocorrem no Brasil ao longo do século XX, sua economia passou por mudanças significativas, deixando de ser uma economia exportadora de produtos primários para se transformar especialmente a partir da grande crise dos anos trinta e, depois, pelo impulso de quatro períodos relevantes de avanço industrial entre 1950 e 1980.
2.1 CONCEITO
Setor industrial compreende desde uma microempresa até a um parque industrial da qual trabalha com atividades de transformação, onde usa maquinários que tenha objetivo de criar um produto. Indústria pode ser definida como tipo de mercado a qual está envolvida, ou seja, é todo esse conglomerado de empresas pequenas, ou quase pequenas, cujos participantes não têm uma corrida frenética em busca do lucro extranormal, ou econômica, para a formação de um poder de mercado que sobressaia.
2.1.1 CARACTERISTICAS
As indústrias de base são voltadas para a produção de equipamentos (indústrias de bens de capital) e matérias-primas processadas (indústrias