Trabalho de custos
21/9/2011
Juliana Rosse da Silva RA: BO2IFA-3 |
1. Custo de entrada básica: é o primeiro preço pago pela empresa na aquisição de materiais ou produtos. Este é o preço que os compradores procuram por meio de licitações, negociações etc.
2. Custo de transações: formado pelos custos de detectar, transmitir as necessidades de material e processar o fluxo de material na ordem em que são requisitados pelos produtos. Este custo inclui os processos de calculo de estoques ótimos, requisição de material, preparação e transmissão da ordem de pedido para o fornecedor, documento de embarque, manuseio e recebimento do estoque.
3. Custo relacionado com fornecedores: derivam da constituição e manutenção de uma relação com o fornecedor. Esse custo inclui viagens, estabelecimentos de planos e operações que, por sua vez, estão ligados com as compras e as operações de ordem de entrada ao fornecedor, trafego de engenharia, pesquisa e desenvolvimento em ambas as firmas.
4. Custo de descarregar: o fluxo de transporte inbound inclui dois elementos-chaves de custo: o custo de transporte atual e o termo de frete de venda / FOB. Existem quatro diferentes opções de transporte com movimentos inbound. * O fornecedor seleciona a companhia que vai transportar a matéria-prima; * O fornecedor tem os caminhões que realizarão o transporte; * O comprador seleciona a companhia que vai transportar a matéria-prima; * O comprador tem os caminhões que realizarão o transporte.
5. Custo de qualidade: os custos relativos á qualidade e garantias afetam a produção da empresa, os custos de vendas, a distribuição reversa, o serviço ao cliente e os custos por goodwill.
6. Custos de logística / Operação: quatro aréas-chaves estão incluídas neste grupo:
* Custo de make-ready e recebimento representam o fluxo de atividades entre uma entrega de transporte inbound e a disponibilidade da produção ou de outras áreas para usar o