TRABALHO DE COMUNIT RIA
Porém, de acordo com o que estudamos na matéria o acesso a saúde pública de maneira exclusiva não deixa de ser um avanço para a minoria como vimos na palestra da psicologia da salvação, esta minoria anteriormente não gozava destes serviços disponibilizados hoje, com o passar dos temos a psicologia comunitária firma um compromisso com estes povos da comunidade e assim se concretiza a redução da desigualdade e da injustiça social. Em algumas respostas dadas pela psicóloga com relação a sua prática, a mesma diz que faz atendimentos domiciliares deixando assim de focar apenas no sujeito mas também em seu ambiente.
Esta prática favorece até mesmo o planejamento de objetivos a posteriori, por conhecer este grupo em sua totalidade, esta psicologia consegue planejar ações conjuntas com estes povos. Este é um dos pontos relevantes da psicologia comunitária com relação a um atendimento clinico entre quatro paredes. Em um atendimento individual temos acesso apenas a realidade que o sujeito trás e não a realidade concreta dos fatos.. Como vimos na palestra de Martin Baró a mudança não deve ocorrer apenas no sujeito mas também é necessário ocorrer em seu âmbito.
Diante do desenvolvimento desta entrevista nota-se que a psicóloga adota esta pratica de acordo com o que está estabelecido na disciplina. Um outro ponto significativo desta psicologia é a formação de grupos para atendimento. A criação de vínculos ao qual a psicóloga se refere na resposta cinco, como estudamos na disciplina é muito importante